Seg, 02 de dezembro de 2024, 12:23

7ª RELAÇÃO DE CANDIDATOS QUE PASSARAM DA CONDIÇÃO DE EXCEDENTES PARA APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO SISU UFS 2024
(As orientações abaixo são de suma importância, portanto, recomendamos que leiam com a máxima atenção)

PRIMEIRA ETAPA - PRÉ-MATRÍCULA INSTITUCIONAL

Os candidatos convocados que passaram da condição de excedentes para aprovados deverão realizar a pré-matrícula institucional no período de 03 a 09 de dezembro, utilizando exclusivamente o Portal de Ingresso para envio da documentação obrigatória elencada no anexo I do Edital nº10/2024/Prograd/UFS. O candidato que não realizar da pré-matrícula institucional será considerado desistente, sendo sua vaga atribuída a outro candidato, obedecendo-se a ordem de classificação.

A pré-matrícula institucional é a primeira etapa da matrícula na UFS. Destina-se à entrega da documentação comprobatória pelos candidatos convocados. Concluída essa etapa, será obrigatória a realização da confirmação de vínculo, nas datas previstas no Edital nº45/2024/Prograd/UFS para cada Campus. Apenas com a confirmação de vínculo se dárá a efetivação da matrícula institucional.

Os candidatos que concorreram a vagas destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou pardas e cuja comprovação de autodeclaração realizada pela Comissão de Heteroidentificação não foi conclusiva, avaliando-se apenas as fotos enviadas, deverão participar da avaliação presencial prevista no Edital nº10/2024/Prograd/UFS. A avaliação presencial será realizada no dia 27/01/2025, na didática VII do Campus de São Cristóvão da UFS, conforme sala e horário a serem publicados no dia 24/01/2025 em www.sisu.ufs.br. O candidato que não comparecer à avaliação presencial no dia e horário agendados será considerado desistente, perdendo o direito à vaga.

O resultado da avaliação presencial realizado pela Comissão de Heteroidentificação será publicado até o dia 28/01/2025 em www.sisu.ufs.br.

RECURSO CONTRA INDEFERIMENTO DE DOCUMENTO(S)

O candidato convocado para a pré-matrícula institucional que tenha algum documento indeferido pelo DAA e/ou pela PROEST poderá interpor recurso no período de 11/12 a 13/12/2024, utilizando exclusivamente o Portal de ingresso. Caberá ao candidato observar o parecer de indeferimento e proceder com a alteração documental. O resultado final da análise dos recursos interpostos pelo candidato será divulgado até o dia 18/12/2024.

Os candidatos que concorreram a vagas destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, e que tiveram sua autodeclaração indeferida pela Comissão de Heteroidentificação na avaliação presencial, poderão interpor recurso ao resultado, utilizando-se para isso exclusivamente o Portal de Ingresso, no período de 29/01 a 30/01/2025. O resultado final da análise dos recursos será divulgado até o dia 03/02/2025.

Os candidatos cujos recursos foram indeferidos ou que deixaram de interpor recurso no prazo estabelecido terão sua solicitação de pré-matrícula institucional cancelada, sendo excluído do processo seletivo e perdendo o direito à vaga.

SEGUNDA ETAPA - CONFIRMAÇÃO DE VÍNCULO

Considerando que a convocação dessa relação foi após o início do período 2024.2, todos os candidatos ficam dispensados da necessidade da confirmação de vínculo, sendo necessária apenas a realização da pré-matrícula institucional através do Portal de Ingresso.

INÍCIO DO PERÍODO LETIVO 2024.2:

Campi de Aracaju, Itabaiana, Laranjeiras e São Cristóvão: 25/11/2024;

Todos os discentes convocados nessa 7º relação, após cumprida com êxito todas as etapas obrigatórias, serão matriculados em todos os componentes obrigatórios do 1º período. Caso o candidato seja indeferido no recurso em algum dos setores de atendimento, sua matrícula será cancelada, ainda que esteja matriculado nos componentes e frequentando as aulas.

Acesse os calendários acadêmicos publicados em https://prograd.ufs.br/pagina/20034.

CANDIDATOS CONVOCADOS PELAS COTAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PCD)

Os candidatos que concorrem a vagas reservadas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) terão a efetivação de sua pré-matrícula institucional condicionada à análise documental pela Comissão Multiprofissional de Atenção à Saúde dos Servidores, Trabalhadores e Discentes criada no âmbito da UFS pela Portaria nº 1.285, de 02 de Dezembro de 2022, com profissionais das áreas da saúde, educação e psicossocial; a análise será feita com base nas Leis Federais nº 7.853/1989; nº 10.048/2000; nº 10.098/2000; nº 12.764/2012; nº 13.146/2015; nº 14.126/2021, nos Decretos nº 3.298/1999; nº 6.949/2009; nº 5.296/2004 e nº 8.368/2014 e suas respectivas alterações.

Se a Comissão Multiprofissional concluir que a documentação é suficiente para comprovar a deficiência alegada, será dado parecer “deferido”, caso contrário será dado parecer “indeferido”.

Caso considere necessário, a Comissão Multiprofissional poderá, a qualquer tempo, consultar especialista em área específica da saúde para subsidiar a decisão sobre a conformidade da documentação apresentada pelo candidato(a).

Ao indeferimento caberá a interposição de recurso num prazo de dois dias úteis após a divulgação do resultado da Comissão Multiprofissional. A interposição de recurso deverá ser feita exclusivamente através do Portal de Ingresso.

Após a análise do recurso pela Comissão Multiprofissional, o candidato poderá ser convocado para perícia médica a ser realizada pela Junta Oficial em Saúde da UFS.

Caso o candidato seja convocado para avaliação pericial presencial deverá apresentar, no momento da perícia médica, todos os documentos comprobatórios originais: laudo/relatório médico e exames.

O candidato cujo indeferimento foi mantido ou que não interpôs recurso dentro do prazo estabelecido terão suas solicitações de pré-matrícula Institucional canceladas, sendo excluído do Processo Seletivo.

CADASTRO NO SIGAA

O candidato cuja documentação comprobatória referente à pré-matrícula institucional estiver deferida deverá se cadastrar no SIGAA para obter acesso ao Portal Discente.

Para realizar o cadastro no SIGAA é necessário saber seu número de matrícula. Caso não saiba, siga os seguintes passos:

1 - Acesse o link https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/cadastro/discente.jsf;

2 - Clique no link da frase "Se não souber sua matrícula clique aqui para pesquisar";

3 - Digite seu CPF e selecione, no campo 'Nível de Ensino', o item 'Graduação';

4 - Clique em 'Pesquisar'.

Considerando o transcorrer do início do período, informamos que essa será a última relação de preenchimento de vagas para o período 2024.2, portanto, não será mais divulgada lista para ocupação de vagas de desistentes ou excluídos.

CRONOGRAMA

EVENTO

DATA

Envio da documentação através do Portal de Ingresso

03/12 a 09/12/2024

Interposição de Recurso: documentos gerais (DAA) e documento de renda familiar (PROEST) - Portal de Ingresso

11/12 a 13/12/2024

Resultado do recurso (DAA e PROEST) - Portal de Ingresso

18/12/2024

Resultado da análise das fotografias realizada pela comissão de heteroidentificação

24/01/2025

Solicitação de recurso para os candidatos às vagas de pessoas com deficiência (DIASE)

Dois dias úteis após a divulgação do resultado

Avaliação presencial realizada pela comissão de heteroidentificação

27/01/2025

Resultado da avaliação presencial realizada pela comissão de heteroidentificação

28/01/2025

Solicitação do recurso da avaliação presencial realizada pela comissão de heteroidentificação - Portal de Ingresso

29/01 a 30/01/2025

Resultado da solicitação do recurso avaliado pela comissão de heteroidentificação - Portal de Ingresso

Até 03/02/2025

Acesse o link abaixo para visualizar a 7º relação de excedentes que passaram para a condição de aprovados:


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