Conforme Edital Nº 07/2023/Prograd o candidato aprovado deve solicitar sua Pré-Matrícula Institucional no período de 02 a 08 de março, conforme dias e horários informados no cronograma do Anexo I do referido edital.
Essa etapa é chamada de Pré-Matrícula porque a efetivação da Matrícula só ocorrerá com a Confirmação de Matrícula, cujas datas e procedimentos serão estabelecidos em edital a ser publicado em www.sisu.ufs.br antes do início do período letivo de ingresso do candidato (2023.1 ou 2023.2).
Além dos procedimentos estabelecidos nos editais, disponibilizamos também manuais e vídeos para orientação dos candidatos. As informações detalhadas podem ser consultadas em: https://sisu.ufs.br/pagina/22619.
Antes da pré matrícula o candidato precisa se inscrever no Portal de Ingresso e digitalizar os documentos.
A Pré-Matrícula deve ser solicitada nos dias e horários reservados para o curso o qual foi aprovado, conforme cronograma que se encontra no Anexo I do Edital Nº 07/2023/Prograd.
Porém, o cadastro no Portal de Ingresso e a digitalização dos documentos PODEM E DEVEM ser feitos com antecedência.
O candidato que se autodeclarar preto, pardo ou indígena também deverá fazer o envio de três fotos em tamanho 5x7 e o anexo IX do Edital Nº 05/2023/Prograd em formato PDF. As fotos deverão ser captadas em local com boa iluminação, e preferencialmente com fundo de cor clara e neutra, e vestindo também roupas claras/neutras, visando garantir uma boa qualidade das imagens.
O tutorial com as orientações para a produção dos arquivos das fotos pode ser consultado clicando aqui.
A relação com todos os documentos necessários para a realização da Pré Matrícula Institucional estão nos anexos do Edital Nº 05/2023/Prograd.
Maiores dúvidas poderão ser sanadas durante o período da matrícula nos números abaixo:
Dúvidas sobre a digitalização de documentos: (79) 98867-6787 - Durante o período da matrícula das 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Dúvidas sobre a documentação geral: (79) 3194-6503, (79) 3194-7608 e (79) 3194-7607 - Durante o período da matrícula das 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Dúvidas sobre a documentação de laudos médicos: (79) 3194-6509 - Durante o período da matrícula das 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Dúvidas sobre a documentação de renda: (79) 3194-7609 - Durante o período da matrícula das 08:00 às 12:00 horas e 13:00 às 17:00
Dúvidas sobre a documentação de heteroidentificação : (79) 3194-6975 / 6974 - Durante o período da matrícula das 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Dúvidas em geral: (79) 3194-6503 - No período de Segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00
Após o envio da documentação, a evolução do processo deve ser acompanhada exclusivamente no Portal de Ingresso. É obrigação do candidato acompanhar o andamento da sua solicitação de Pré-Matrícula nesse Portal, verificando, com frequência, a sua caixa de e-mail para conhecimento das notificações que lhe serão enviadas, sob pena de ter a sua pré-matrícula indeferida pela falta de atendimento a possíveis solicitações de correção ou substituição de documento que devem ser feitas, IMPRETERIVELMENTE, até o dia 08 de março.
As datas para interposição de recursos devem ser observadas no Edital Nº 07/2023/Prograd. O candidato poderá interpor recurso dentro dos prazos informados por cada setor, exclusivamente através do Portal de Ingresso.
É importante ressaltar que ao se inscrever no Portal de Ingresso o próprio candidato fornecerá seus dados pessoais, mas, ao iniciar o procedimento de solicitação de Pré-Matrícula, esses serão substituídos pelos dados que o candidato forneceu ao INEP quando da sua inscrição no ENEM. Porém, neste momento, ele poderá fazer as atualizações que julgar necessárias, com particular atenção, neste momento, para o e-mail e telefones de contato.
Todos os candidatos aprovados para cursos que têm ingresso no 1º e no 2º períodos serão inicialmente alocados no 2º período.
Apenas após a conclusão da Pré-Matrícula dos candidatos aprovados na Lista de Espera, a UFS divulgará, em www.sisu.ufs.br, a relação dos que iniciarão no 1º e 2º períodos letivos.
Para a digitalização dos documentos recomendamos fortemente que sejam seguidos os procedimentos indicados no Manual do Candidato para Digitalização de Documentos, inclusive o aplicativo, pois eles foram previamente testados por nossa equipe, de forma a atender os requisitos necessários como, por exemplo, o tamanho máximo permitido para os arquivos digitalizados.
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