Seg, 10 de agosto de 2020, 16:24

Projeto Azahar realiza concurso de desenho e redação para estudantes de Laranjeiras
As inscrições para os dois concursos podem ser feitas até o dia 22 de agosto

O Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras, em parceria com as escolas públicas e privadas do município de Laranjeiras/SE, promove concursos de redação e desenho para estudantes das escolas das redes pública e privada de Laranjeiras. O Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras é realizado pela UFS e Fapese, em parceria com a Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental.

Com o tema “Água e Saúde: Práticas sustentáveis”, o concurso de redação é voltado para estudantes do ensino fundamental maior e tem como referência o cordel “Desperdício: a gota d’água”, de autoria de Débora Melo. O concurso elegerá quatro redações, na modalidade dissertação argumentativa, cujos autores serão premiados com brindes do projeto.

Já o concurso de desenhos, é voltado para educandos do ensino fundamental menor e tem como tema “Meio ambiente”, tendo como como referência a cartilha “A sereia do rio Cotinguiba”, produzida pelo Projeto Azahar. Assim como o concurso de redação, o de desenho premiará os quatro melhores trabalhos de cada escola com brindes do Projeto.

Além disso, o concurso de desenho traz a categoria “Desenho para impressão”, que escolherá dois dos desenhos premiados para ilustrar canecas e capas dos cadernos produzidos pelo Azahar. Além de terem suas obras ilustradas nas peças promocionais, os vencedores desta categoria receberão um kit contendo vários brindes do projeto, a exemplo de cadernos, canecas, canetas e mochila.

De acordo com o coordenador geral do projeto, professor Antenor Aguiar, o “objetivo principal do concurso é promover uma atividade lúdica-educativa baseada na preservação do meio ambiente, contribuindo na formação de valores dos educandos”.

Inscrições

As inscrições para os dois concursos estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de agosto. Para se inscrever, basta enviar uma cópia digitalizada, seja do desenho, seja da redação, para o e-mail comunicacaoazahar@gmail.com. As obras devem conter o nome completo do autor, idade, data de nascimento, escola e turma.

O resultado do concurso será divulgado nas redes sociais do Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras: Instagram @projetoazahar e Facebook @projetoazahar

Acesse os regulamentos dos concursos no site do Projeto Azahar: www.projetoazahar.com.br

Projeto Azahar

Atualizado em: Seg, 10 de agosto de 2020, 16:29