Ter, 07 de julho de 2020, 11:37

Reitor da UFS é nomeado membro da Comissão de Museus Universitários
Grupo assegura o funcionamento e financiamento público dos museus universitários

O presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), reitor João Carlos Salles Pires da Silva, através da Resolução da Diretoria Executiva nº 04/2020, de 3 de julho de 2020, designou o professor Angelo Roberto Antoniolli, reitor da Universidade Federal de Sergipe para compor a Comissão do Grupo de Trabalho “Museus Universitários”, que tem como objetivo buscar alternativas que assegurem a continuidade de políticas e ações dos museus universitários condizentes com o compromisso com a universidade pública, assegurando seu funcionamento e financiamento público.

A Comissão conta com 23 reitores de universidades federais do Brasil. O mandato de membro do grupo de trabalho é de dois anos.

Andifes

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior é representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

Atualizado em: Ter, 07 de julho de 2020, 11:41