Pgina Principal

 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Estilo atual: Padrão

Notícias UFS

  • Assembleia Legislativa aprovou projeto por unanimidade

  • Aprovados de todos os polos devem fazer matrícula no campus de São Cristóvão 

  • Programa BE Mundus é um novo projeto do Erasmus Mundus

  • Abertura dos festejos acontece dia 29, às 9h, no hall da Reitoria

  • UFS adota nota do exame na seleção da graduação; provas ocorrem dias 8 e 9/11

  • Curso conta, atualmente, com 380 discentes ativos

  • Foi divulgado em 20 de outubro no Diário Oficial da União o resultado referente ao Chamamento Público Nº 5/2014, do Ministério da Saúde, com a aprovação do Programa de Mestrado Profissional da Vigilância em Saúde, uma parceria da Secretaria Estadual de Sergipe e Universidade Federal de Sergipe.

    O curso está voltado, especificamente, para os profissionais de saúde inseridos nos serviços públicos, com conteúdos programáticos dirigidos para atender às necessidades do cotidiano e com a produção de conhecimento advinda e voltada para a realidade dos serviços, visando contribuir para o fortalecimento das ações de Vigilância em Saúde e melhoria na qualidade de vida dos usuários do SUS do Estado de Sergipe. Serão ofertadas 40 vagas.

    O projeto está em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFS, pois oferece às instituições públicas soluções para os problemas locais e regionais através da pesquisa aplicada ao serviço, bem como, permitirá a qualificação dos profissionais da rede pública de saúde, para atuarem como preceptores de estudantes de graduação e pós-graduação (programas de residência).

    O coordenador da proposta e do novo programa é o professor José Antonio Barreto Alves, do campus de Lagarto.

    Posgrap

  • Universidade Federal de Sergipe comunica que a missa de 7º dia do professor aposentado José Américo de Azevedo, do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), ocorre nesta terça-feira, 21, às 19h na Igreja do Salesiano

     

    José Américo havia ingressado na UFS como professor em março de 1960 e havia sido homenageado com o título de professor emérito no ano de 1996.

     

    Ascom

     

    comunica@ufs.br

  • “Reflexões sobre a sociedade informatizada”

  • A Universidade Federal de Sergipe comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado do Departamento de Química, Heldo Ferreira dos Santos, cujo corpo está sendo velado no OSAF, rua Itaporanga, 436. O sepultamento ocorre às 16h de hoje, 20, no cemitério Santa Izabel.